Por Cássio Casarin
Foi no dia 16 de Julho, uma terça-feira chuvosa e fria, que Florianópolis recebeu a turnê "Nós Somos Família", da lenda do "The Real Skateboard Punk Music", Suicidal Tendencies. A banda da Califórnia (EUA) passaria com a tour pelo Rio Grande do Sul, mas devido à catástrofe ambiental que acometeu o estado gaúcho, o show foi remanejado para Santa Catarina.

Na ativa há mais de 40 anos, Mike Muir e seus comandados deram uma aula de Crossover (mistura de Metal com Hard Core), com um show recheado de seus maiores sucessos, como "You Can't Bring Me Down", que abriu o show, "Send Me Your Money", "Possessed To Skate", "Lovely", "I Saw Your Mommy", "How Will I Laught Tomorrow", e claro, a clássica "War Inside My Head", cantada por todos, entre outras pedradas.

Mike Muir, líder e único membro original da banda, teve uma presença de palco avassaladora, não parou 1 minuto de agitar e de correr de um lado a outro do palco. A banda conta ainda com os guitarristas Dean Pleasants e Tim Stewart, o baterista Jay Weinberg (que tocou 10 anos no Slipknot) e Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo, que já foi baixista do Suicidal, hoje no Metallica). O garoto tem apenas 19 anos e tocou muito, simplesmente roubando a cena.

O "mosh pit" estava pegando fogo, a roda não parava em nenhum momento. Também pudera, com uma avalanche sonora nos ouvidos, era impossível ficar parado. Após 1h30min de show, aos gritos de "ST, ST, ST, ST, ST", a banda se despediria do público catarinense. Foi um show espetacular, e detalhe: "Sold Out". Quem foi, foi, quem não foi, perdeu!

Agradecimento especial ao Cahue Carvalho, do John Bull Floripa, à Layback, pela oportunidade de cobrirmos mais esse evento, e a todos que compareceram...



*Fotos: Rafael Censi (Spread The Scene)

Vídeo de Cássio Casarin:
コメント