System Of A Down anuncia turnê ao 100º aniversário de genocídio armênio

24 Nov 2014

por Gisela Cardoso

 

O dia 24 de abril de 2015 marca o 100º aniversário do Genocídio Armênio - uma tentativa de exterminar o povo armênio pelo Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Um século mais tarde, os membros do System Of A Down se recusam a esquecer as vítimas e as lições aprendidas. 

 

Em 10 de abril, a banda vai realizar uma turnê em memória ao genocídio, intitulada  "Wake Up The Souls".

 

 

 

"Como uma banda, tem sido um de nossos sonhos tocar na Armênia", diz o vocalista Serj Tankian. "Ser capaz de tocar na terra natal de nossos antepassados, respeitando a memória daqueles que morreram no primeiro genocídio do século XX, será uma honra". 

 

A banda, de cujos quatro membros são todos de origem armênia, perderam membros da família e história no genocídio, e tem trabalhado incansavelmente ao longo dos anos para promover a conscientização. Em abril de 2009, Tankian fez um pequeno vídeo solicitando ao presidente Obama para honrar sua promessa de campanha, para celebrar devidamente o genocídio armênio. Em 2013, após um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles,  Tankian pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do holocausto.

 

O site do grupo, SystemOfADown.com, também foi personalizado à causa: além de uma declaração sobre a turnê, juntamente com as datas e ingressos, também há um mapa interativo. Quando o usuário clica em qualquer cidade em destaque no mapa, um fato sobre o genocídio armênio irá aparecer, sendo possível compartilhá-lo nas redes sociais. Acima do mapa há instruções para os fãs interagirem usando a hashtag #wakeupthesouls. Com a ajuda dos fãs, o mapa irá se espalhar em todo o mundo, mostrando o impacto das pessoas falando sobre a causa e turnê em uma escala global.

 

Além disso, o System Of A Down afirma claramente que a campanha não é direcionada às pessoas da Turquia (lembrando que o povo turco, que constituía majoritariamente o antigo Império Otamano, foi o responsável pelo genocídio), mas sim às atrocidades que foram cometidas. 

 

"Nossa campanha é sobre trazer a justiça, reconhecimento, apoio e soluções", diz a banda.

 

Confira as datas confirmadas até o momento:

 

April 10 - London, UK @ Wembley Arena

April 13 - Cologne, Germany @ Lanxess Arena

April 14 - Lyon, France @ La Halle Tony Garnier

April 16 - Brussels, Belgium @ Forest National

April 17 - Amsterdam, Netherlands @ Ziggo Dome

April 20 - Moscow, Russia @ Olympisky

April 23 - Yerevan, Armenia @ Republic Square

 

 

Please reload

DEstaque

Sharyot lança o single "Stained Heart"

January 22, 2020

1/10
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

© 2014 Design by 

  • Facebook Classic