Gojira lança teaser do novo álbum

A banda francesa Gojira lançará o seu novo álbum, ainda sem título definido, no segundo semestre deste ano, via Roadrunner Records. O sucessor do "L'Enfant Sauvage" (2012) foi gravado no Silver Cord Studio no Queens, em Nova York.

Em entrevista à Rolling Stone, o frontman Joseph Duplantier declarou que o Gojira trabalhou em doze músicas para o novo disco, mas dez serão selecionadas para o tracklist oficial.

"Queremos um álbum curto", disse ele. "Algo menos épico do que normalmente fazemos. A atenção das pessoas é menor agora. Então, várias músicas terão aproximadamente quatro minutos".

Joseph e seu irmão, o baterista Mario Duplantier, que constituem núcleo de composição da banda, foram obrigados a dar uma pausa nas sessões de gravação do novo álbum quando sua mãe ficou doente e morreu no ano passado.

"Eu me senti fisicamente e mentalmente esgotado", disse Joseph. "Porém, ao mesmo tempo, a forma em que tudo aconteceu foi lindo. Estávamos todos em volta dela. Tivemos que cancelar alguns shows quando ela morreu, mas foi muito enriquecedor. Nós aprendemos muito sobre a morte."

"Quando eu leio as letras do Joe, eu choro imediatamente", declarou Mario. "Elas são muito profundas e diretas ao ponto. Não são besteiras. Nós reciclamos a nossa tristeza e depressão na música".

Joseph acrescentou: "Mario estava gravando a bateria, e eu tocando guitarra com ele, apenas tentando ajudá-lo a localizá-lo na música, e estávamos prestes a chorar a qualquer momento. As canções foram escritas quando ela estava doente. Depois que ela morreu, eu ainda tinha que finalizá-las. Então, uma música foi como, 'você vai fazê-la', mas o segundo verso é 'você não fez'".

Um teaser do novo álbum pode ser conferido a seguir:

DEstaque
Últimas notícias
Arquivo

© 2014 Design by 

  • Facebook Classic