Syn TZ lança vídeo em homenagem ao músico Rafael Scopel

A banda Syn TZ, de Balneário Camboriú-SC, acaba de disponibilizar o videoclipe da música "Back In The Day". A canção faz parte do EP "The Quarantine Tapes", lançado no ano passado.


A letra é uma homenagem do vocalista Giuliano Schmidt ao seu amigo, guitarrista da Still Life Remains, Rafael Scopel, falecido em 2015. Nas palavras de Giuliano: "Na época escrevi uma música que nunca publiquei em lugar nenhum, pois parte minha achava que ela não era boa o suficiente pra simbolizar a memória dele, e outra parte simplesmente ficava muito triste com a tragédia. Ano passado, durante a pandemia, meus irmãos da Syn TZ me convenceram a incluir ela no nosso EP. Todo lance de epidemia me fez encarar ainda mais mortes de perto e acabei criando coragem pra finalmente publicar a música."


Giuliano continua: "Back In The Day conta sobre nossa época de banda juntos, como quando nos conhecemos com 15 anos de idade, como fundamos a Still Life Remains (na época apenas Still Life) e crescemos juntos não só como membros da mesma banda, mas como irmãos (muita gente inclusive perguntava pra minha mãe, que as vezes nos acompanhava nos shows, se o filho dela era ele). Infelizmente, muita gente não entendeu a música, que ficou meio apagada no EP, por isso resolvi fazer um vídeo dessa gloriosa época da minha vida, que tive a honra de viver e aprender com uma das melhores pessoas que já caminhou por esse planeta."


Confira aqui o videoclipe:



DEstaque