top of page
capa.jpg

Concurso promove o intercâmbio do Heavy Metal da Finlândia com a América Latina

Uma das ações de maior abrangência do governo finlandês para fomentar à cultura local é o financiamento de projetos através do Ministério da Educação e Cultura. Está em pauta agora o concurso “Come To Latin America”, com o objetivo de difundir a música, promovendo a cultura do país.


O projeto, em formato híbrido, prevê alcançar aproximadamente 10 milhões de pessoas entre músicos, jurados e o público participante. O júri é formado por mais de 100 músicos latino-americanos, jornalistas e profissionais ligados ao entretenimento.


Foram escolhidas três bandas finalistas e agora é a vez do público latino-americano decidir que será a ganhadora. As três bandas são: Luna Kills, Noira e Where's My Bible. Para votar, basta acessar: COME TO LATIN AMERICA.


Representantes das bandas finalistas

O prêmio será um acordo de distribuição com a Nuclear Blast, através da subsidiária Blood Blast, uma das maiores gravadoras do mundo e que atua como parceira nessa iniciativa.


Segundo o relatório global de música da IFPI, a América Latina é o mercado mais importante para a música, incluindo o Metal finlandês, registrando 85% dos downloads nas plataformas de streaming, e um crescimento de 31% em 2021, com relação ao ano anterior.


De acordo com o site Metal Archives, a Finlândia tem mais de duas mil bandas de Metal. Há uma década, o país tinha o maior número de bandas de Heavy Metal per capita do mundo, com 54 para cada 100 mil habitantes.


Confira o vídeo oficial do concurso:


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page